Remédios naturais para dor no calcanhar

Como você pode fazer com que seu calcanhar de Aquiles não o deixe mais manco?

Na maioria dos casos, você precisará procurar a ajuda de um médico, mas especialistas em pés alternativos sugerem alguns remédios caseiros para diminuir a dor enquanto o calcanhar está se recuperando.

Conheça agora algumas opções de tratamentos alternativos naturais e caseiros para acabar com a dor no calcanhar.

Açafrão:

A cúrcuma (açafrão, cúrcuma) alivia a rigidez e dores nos calcanhares, segundo o que dizem alguns especialistas e podólogos.

Tome cápsulas de açafrão após as refeições seguindo a dose recomendada no rótulo do produto.

Boswella: uma cura ayurvédica

Esta erva Ayurveda , que é um sistema ancestral de cura natural na Índia, acalma a inflamação e a dor.

Alguns especialistas recomendam o produto chamado Inflavonoid Intensive Care, fabricado pela Metagenics, que contém boswellia, açafrão e outras ervas e nutrientes anti-inflamatórios.

Você também pode procurar qualquer outro produto que contenha açafrão e boswellia, que serve para diminuir a dor nas articulações, diz ele. Siga as instruções no rótulo para tomar a dose correta.

Falando ainda em produtos naturais, o Flex Caps funciona tão bem quanto a Boswellia, não apenas para dor no calcanhar, mas para diminuir qualquer tipo de dor articular ou óssea.

Alongamento : Para prevenir a dor

Músculos tensos da panturrilha podem ser a causa oculta da dor no calcanhar. Se os músculos não conseguem absorver os constantes golpes que se dá ao correr ou ao fazer outros tipos de exercícios de alto impacto, toda a força do golpe vai para os calcanhares.

O simples exercício mostrado abaixo mantém os músculos da panturrilha esticados, evita e até cura a dor nos calcanhares..

É melhor fazer essa rotina depois de caminhar um pouco, tomar banho com água morna ou trabalhar um pouco no jardim. Você precisa aquecer os músculos da panturrilha antes de alongar para evitar lesões.

Fique no último degrau de uma escada ou em um banco para fazer aeróbica e pare no trilho ou em algum outro objeto fixo para não perder o equilíbrio.

Dê um passo para trás e abaixe os calcanhares ao longo da borda do degrau, o máximo que puder, para alongar bem as panturrilhas e os calcanhares. a) Então, fique na ponta dos pés (b) e abaixe os calcanhares novamente; Repita isso 20 ou 30 vezes.

Execute este exercício uma vez por dia. Se os músculos da panturrilha estiverem fracos, comece com 5 repetições e aumente gradualmente o número de repetições para 10, 20 e 30.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *