Chás para emagrecer

Chás de emagrecimento podem ser uma ajuda válida para perder peso, mas apenas se combinados com uma dieta saudável e atividade física regular. Veja como fazer chás de ervas para queimar gordura em casa, com base em ervas naturais, com uma ação purificadora, diurética e de tirar o fôlego.

Os chás de emagrecimento  pode ser uma grande ajuda para perder peso naturalmente, eles percebem que o uso de ervas e plantas que, graças aos seus ingredientes ativos, ajudam a queimar gordura e drenagem e purificar o corpo, além de ativar o metabolismo.

No entanto, é importante ressaltar que essas infusões faça você mesmo não deve ser considerado como uma solução rápida para perder peso:

Os chás para emagrecer, de fato, devem ser tomados seguindo uma dieta saudável e equilibrada, associada à atividade física regular. Também é essencial entrar em contato com um profissional, antes de consumi-lo, que avaliará a situação caso a caso, levando também em consideração quaisquer patologias e medicamentos tomados.

Além de perder peso, essas infusões benéficas também ajudam a aumentar a diurese, especialmente os drenos de chás , reduzindo a retenção de água, geralmente associada ao excesso de peso. Para observar os efeitos benéficos desses chás de ervas, você deve tomá-los regularmente por períodos bastante longos, sempre seguindo os conselhos e doses sugeridos pelo herbalista ou pelo seu médico.

Como funcionam os chás de emagrecimento

Os chás de emagrecimento atuam graças aos seus ingredientes ativos que conferem propriedades termogênicas a essas infusões: ajudam a aumentar o metabolismo, permitindo queimar calorias mais rapidamente.

Eles também são frequentemente compostos de ervas ricas em fibras que realizam um diurético e laxante, além de purificantes. Essas substâncias com um efeito diurético e purificador combinado com a água usada para fazer o chá de ervas, são eficazes na promoção da eliminação de substâncias tóxicas do corpo, além de facilitar a perda de quilos extras.

As fibras também aumentam a sensação de saciedade, reduzindo a absorção pelo intestino de gorduras e toxinas.

Chás de ervas para perda de peso: como tomá-los e por quanto tempo

Antes de ver especificamente quais são os chás de emagrecimento mais eficazes e como prepará-los, é importante saber que, para obter bons resultados, você precisa tomar de 1 a 3 xícaras de chá de ervas por dia durante um período que pode variar de 2 semanas a 1 mês ou mais.

Eles podem ser tomados imediatamente antes ou após as refeições principais, mas também durante o lanche ou lanche: dessa forma, controlaremos a sensação de fome.

Para uma melhor eficácia de emagrecimento, seria melhor beber o arroz como ele é, evitando o uso de adoçantes. De preferência, compre ervas para chás de ervas e colete-as apenas se as conhecer bem e em locais não poluídos.

Caso, queira, pra potencializar ainda mais os resultados você pode tomar algum emagrecedor natural enquanto faz as dietas com os chás abaixo:

1. Chá de ervas com hortelã: estimula a digestão e reduz a sensação de fome
O chá de ervas para emagrecer à base de hortelã é um anti-fome natural, além de promover o processo digestivo, principalmente a hortelã-pimenta.

Tome-o antes das duas refeições principais para chegar à refeição com pouca fome, melhorando também a digestão.

Para preparar um copo, você precisa de 1 colher de sopa de folhas de hortelã fresca ou seca: se você usar folhas frescas, lembre-se de lavá-las bem antes de usar. Ferva a água, desligue e adicione a hortelã. Deixe em infusão por 10 minutos com o copo coberto. Finalmente filtre e beba.

2. Chá de ervas: Outro excelente chá de ervas para promover a perda de peso é baseado no  Erva Mate. Bebida muito consumida na América do Sul, onde é ingerida em vez de café: estimula a diurese, acalma a fome nervosa e ativa o metabolismo, graças à sua ação termogênica, também dá uma sensação de energia que dura o dia todo.

Para a preparação de um copo, você precisa de 1 colher de sopa de folhas de Erba mate. Ferva a água, adicione a erva e deixe em infusão por 5 minutos e beba sem filtrar. Evite tomar este chá de ervas à noite se tiver dificuldade em adormecer.

3. Chá de gengibre e limão: Uma combinação perfeita é que, entre gengibre e limão , o chá de ervas para emagrecer é o ideal para estimular o metabolismo e reduzir a sensação de fome.

O gengibre também contém gingerol, o que o torna um alimento termogênico, um excelente queimador de gordura natural. O limão combate a retenção de água, eliminando o inchaço abdominal.

Para preparar o chá de ervas para emagrecer com gengibre e limão, ferva 200 ml de água e adicione 6 fatias de gengibre e 1/2 limão, as raspas e o suco. Deixe em infusão por 10 minutos, coe e beba. Tome este chá de ervas antes das refeições principais: de manhã também ajudará a limpar o corpo.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *