7 Dicas Para Reduzir as Varizes das Pernas

As varizes são um problema muito comum e muito presente em muitas mulheres, o que representa um problema no nível da saúde, mas também no nível estético, especialmente quando o verão está se aproximando e descobrimos as pernas.

Mas existem maneiras de tratá-los e aliviar seus sintomas, além de impedir sua ocorrência. Explicamos como eliminar varizes nas pernas com 7 remédios naturais e eficazes .

Por que varizes saem nas pernas

As varizes são basicamente uma inflamação das veias , tornando-as visíveis sob a pele. Eles geralmente aparecem na pele das pernas, mas também podem ocorrer em outras partes do corpo, mas muitas pessoas estão conseguindo eliminar as varizes da perna, apenas fazendo o uso do Varigold que é um creme para eliminar e prevenir varizes.

As varizes aparecem quando a pressão excessiva é produzida nas veias, fazendo com que muito sangue se acumule e dilate. Ocorre nas veias mais superficiais , por isso são muito visíveis na pele, resultando em um problema desagradável para muitas mulheres.

Esse acúmulo de sangue ocorre quando as paredes dos vasos sanguíneos são fracas e também podem ser herdadas. Mas também é uma causa comum quando muita pressão é exercida sobre essas veias , especialmente a das pernas, como pode ser quando se passa muito tempo em pé ou na mesma posição.

7 remédios para eliminar varizes nas pernas

Existem maneiras de remover varizes efetivamente por cirurgia ou tratamentos a laser. No entanto, esses tratamentos são caros e podem ser muito agressivos com a pele.

Os remédios para eliminar as varizes que fornecemos abaixo são todos naturais e podem ser feitos facilmente em casa, ajudando a melhorar a circulação e fortalecer os vasos sanguíneos .

1. Massagens nas pernas

A realização de massagens nas pernas é uma maneira de eliminar as varizes de maneira eficaz, pois ajuda a ativar e melhorar a circulação , impedindo o acúmulo de sangue nos vasos daquela área.

As massagens devem ser realizadas preferencialmente com as pernas levemente levantadas, para que o sangue possa circular mais facilmente para o coração, e devem ser realizadas suavemente de baixo para cima . Para facilitar a massagem, você pode usar óleos lubrificantes. Tente não pressionar as veias salientes e faça-o com cuidado.

2. Atividade física

Outra maneira eficaz de eliminar varizes nas pernas é exercitar ou manter um estilo de vida ativo. Movimento ou exercício mantém atividade cardiovascular ativa , favorecendo a circulação e impedindo o aparecimento de varizes, principalmente nas pernas.

Evite ficar em pé por longos períodos ou sentado na mesma posição sem se mover. Se, no seu local de trabalho, você permanecer muito tempo em pé ou na mesma postura, tente se levantar e andar de vez em quando para esticar as pernas .

Um dos exercícios que funcionam melhor na remoção de varizes é a natação, uma vez que permite melhorar a circulação nas pernas.

3. Dieta anti-inflamatória

Os alimentos são sempre essenciais para a nossa saúde e bem-estar, mas, neste caso, pode ser benéfico incluir alimentos anti-inflamatórios em nossa dieta . Existem vários alimentos que nos permitem melhorar a circulação e combater as varizes, uma vez que são ricos em vitaminas que fortalecem os vasos sanguíneos e são anti-inflamatórios.

Alimentos ricos em vitaminas B6, B12 e C são especialmente benéficos para varizes . Peixe azul ou peixe rico em óleo, como atum e salmão, são um exemplo; vegetais de folhas verdes ou brócolis; frutas vermelhas como cerejas e frutas; nozes, como nozes; especiarias como açafrão e gengibre; o alho ou sementes de girassol.

4. Meias de compressão

As meias de compressão são uma das técnicas mais utilizadas para eliminar varizes nas pernas. A pressão suave, mas constante, exercida sobre as pernas reduz o inchaço das veias e oferece maior suporte às paredes dos vasos sanguíneos. Também permite que as válvulas desempenhem melhor sua função, facilitando a circulação do sangue.

5. Argila

As propriedades adstringentes da argila ajudam a melhorar a circulação e aliviam a inflamação que as varizes podem produzir. Para se beneficiar deste componente, você pode usá-lo como uma máscara ou cobertura para as pernas com varizes.

Para criar uma pasta, basta misturar argila vermelha ou verde com água mineral natural em uma tigela. Quando uma pasta se formar, você deve aplicá-la nas pernas ou em áreas afetadas por varizes . Você pode deixá-lo ligado por meia hora ou deixá-lo durante a noite. Para removê-lo, você deve enxaguar com água morna ou quente e secar bem a área.

6. Vinagre de maçã

Os benefícios do vinagre de maçã são muitos, tanto para a saúde quanto para os cuidados de beleza. Isso também prova ser muito eficaz na remoção de varizes. Suas propriedades adstringentes ajudam a reduzir a inflamação das veias e a melhorar a elasticidade das paredes dos vasos.

Para usá-lo, basta diluir o vinagre de maçã na mesma quantidade de água, mergulhar um pano na mistura e aplicá-lo nas varizes.

Também é benéfico tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluído em um copo de água, pois seu efeito desintoxicante ajuda a manter os vasos sanguíneos e a circulação limpos , evitando a acumulação de sangue que causa varizes.

7. Óleos essenciais

Existem muitos tipos de óleos essenciais benéficos quando se trata de combater varizes. Os óleos de alecrim, camomila ou lavanda são especialmente eficazes na redução da inflamação.

Você pode usá-los para evitar varizes ou aliviar o inchaço massageando as pernas com uma mistura desses óleos juntamente com o óleo de massagem habitual. Você também pode mergulhar uma compressa ou pano em água morna e adicionar algumas gotas dos diferentes óleos, para aplicar imediatamente nas áreas mais afetadas pelas varizes.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *